21 de novembro de 2006

Guerra ao terror pode durar 30 anos/ War on terror could last 30 years

A guerra contra o terrorismo pode durar 30 anos ou mais, segundo um relatório divulgado pelo think tank britânico Oxford Research Group (ORG website here). O relatório afirma que as recentes mudanças políticas em Washington, com a vitória dos democratas nas eleições intercalares do dia 7 de Novembro, pouco alterarão a estratégia americana de conflito no Iraque e no Afeganistão e que há perspectivas de a guerra ao terrorismo se prolongar por 30 anos ou mais.

O relatório, escrito pelo Professor Paul Rogers, consultor de segurança global do ORG, analisa acontecimentos do último ano no Iraque e no Médio Oriente e refere que a guerra contra o terrorismo foi transformada, pela Administração Bush, numa política de conflito a longo prazo, denominada actualmente “A Guerra-longa”.

[view more about this report here]

O Oxford Research Group é uma organização independente não-governamental, criada em 1982, que procura desenvolver métodos efectivos que possam levar a uma mudança positiva em questões de segurança nacional e internacional, sem recorrer a meios violentos. O ORG foi considerado recentemente pelo jornal The Independent (website here) como um dos melhores vinte think tanks britânicos.

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial